Curso Agente de Portaria EAD

 

 

 

CURSO LIVRE 

 

 

NÃO RECONHECIDO PELO MEC

 

 

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

 

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

 

 

Modalidades:

 

 

EAD,  On-line Via PDF; Não regulamentado pelo MEC

 

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

 

 

RECONHECIMENTO :

 

 

 

 

É um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTE DE PORTARIA

 

 

 

 

 

ESTUDARA VIA PLATAFORMA AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APREENDIZAGEM 

 

 

 

O Curso Online a distância de Agente de Portaria prepara o profissional para trabalhar em portarias com conhecimento de um profissional de segurança patrimonial.

 

 

Objetivo do curso é proporcionar aos participantes, aquisição de conhecimentos e desenvolvimento das competências necessárias para o desempenho de atividades inerentes às atividades atribuídas aos trabalhadores que atuam ou pretendem atuar em Portarias de empreendimentos comerciais, industriais e residenciais, capacitando o profissional tecnicamente com conhecimento em segurança patrimonial.

 

 

O mercado esta mais exigente e precisa de um profissional de portaria hábito com conhecimentos de um profissional de Segurança. Esse curso te prepara para os cargos relacionados conforme a classificação brasileira de ocupação.

 

 

Indicado para:

 

 

Este curso é indicado para todos aqueles que trabalham atendendo ao público interno e/ou externo em condomínios residenciais, comerciais ou industriais.

 

 

 

Conhecimentos adquiridos:

 

 

Os conhecimentos adquiridos no final deste curso são para torná-lo apto a:

 

 

 

 

1º Desenvolver uma visão sistêmica com planejamento de segurança;

2º Melhorar o desempenho e produtividade dos colaboradores;

3º Orientar, treinar e desenvolver os colaboradores no próprio trabalho do dia-a-dia;

4º Capacitação sobre a comunicação clara e expansiva;

5º Compreender o conceito de confidencialidade e ética no trabalho;

6º Fazer da tomada de decisões uma atitude contínua;

7º Controlar, medir e avaliar seu próprio desempenho;

8º Capacitar a trabalhar com excelência, mesmo sob pressão;

9º Ficar sempre alerta e lúcido a tudo que o rodeia no meio profissional e pessoal identificando cenários;

10º Identificar os pontos fracos e vulneráveis do condomínio;

11º Conhecer e desenvolver a inteligência emocional;

12º Incitar o bom relacionamento interpessoal;

13º Criar um ambiente positivo, motivador e estimulante ao trabalho;

14º Instigar a capacidade empreendedora..

 

 

 

EMENTA :

 

 

 

Conceitos Gerais. Aspectos do Perfil, Habilidades e Relações Humanas. Descrição dos Sistemas de Segurança. Apresentação de Atribuições, Técnicas e Procedimentos. Identificação de Deveres Funcionais. Primeiros Socorros e Combate a Incêndios.

AMPARO LEGAL :

 

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 

 

 

OBJETIVOS :

 

 

Desenvolver a capacidade dos porteiros e vigilantes cumprirem seus papéis na segurança pessoal e patrimonial do condomínio O porteiro é essencial, porque é a única forma de identificação e reconhecimento do visitante quando o morador não pode fazê-lo pessoalmente. Quem mora em apartamento busca segurança e, se não há um profissional de portaria ou vigilância, o condomínio não cumpre seu papel. O ideal é que haja planeja- mento de segurança, pessoal treinado e a planta física conte com adequações necessárias para cada caso

 

 

1º Visa oferecer aos participantes subsídios para que possam: Reconhecer a importância e responsabilidades da função;

2º Identificar o perfil, as habilidades e as relações necessárias para o Agente de Portaria;

3º Identificar os aspectos da segurança de instalações;

4º Entender as características dos sistemas eletrônicos de segurança; Identificar as técnicas de segurança em portarias;

5º Identificar os procedimentos inerentes a função;

6º Reconhecer as medidas de primeiros socorros e combate a incêndio

 

 

 

 

Metodologia:

 

 

 

 

O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO , o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

 

 

Funções em que você poderá Atuar:

 

 

 

A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. Foi instituída com base legal na Portaria nº 397, de 10.10.2002.

 

 

1º CBO – 5174-05: Porteiro, Porteiro (hotel), Atendente de portaria de hotel, Capitão porteiro, vigias e afins

2º CBO – 5174-10: Controlador de acesso, Guariteiro, Porteiro, Porteiro industrial

3º CBO – 5174-15: Agente de portaria

4º CBO – 5174-20: Guarda Patrimonial,Vigia, Vigia de rua ou Vigia noturno

5º CBO – 5174-25: Fiscal de loja, Fiscal de piso, Assistente de prevenção de perdas, Fiscal de prevenção de perdas ou Monitor de prevenção de perdas.

 

 

 

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

 

 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E

CONTÉUDO :

 

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

O que é AVA?

 

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

MÉTODO DE AVALIAÇÃO :

 

 

1º PROVA ONLINE

2º FORUM

3º TRABALHOS 

LISTA DE DOCUMENTOS :

 

 

1º CÓPIA RG/CPF

2º CÓPIA RESIDENCIA 

3º FICHA DE CADASTRO 

4º FOTO

 

 

DOCUMENTOS ENVIADO VIA EMAIL ESCARNEADO OU FOTO

 

 

O ALUNO TERA DIRETO DEPOIS DE FORMADO :

 

 

CERTIFICADO

HISTORICO ESCOLAR ( COM NOTAS )

CARTEIRA DE ALUNO 

ENVIADO PARA O SEU ENDEREÇO DEPOIS DE FORMADO 

FORMA DE PAGAMENTO :

 

 

( MATERIAL LIBERADO )
MÓDULO – A CADA BOLETO PAGO )
PARA BOLETOS BANCARIOS NO PARCELAMENTO PRECISARA ENVIAR AS DEMAIS DOCUMENTOS E PARA FAZER O CADASTRO NO BANCO E EMITIR OS BOLETOS E SERA ENVIADO NO SEU EMAIL .

 

 

O CURSO ESTAR EM ANALISE EM BREVE SERA POSTADO