Descrição
CRONOGRAMA DO CURSO :
CURSO LIVRE
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
O Curso Livre de MESTRADO é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04, Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.
Descrição :
Ler mais: https://www.setead.org/curso-de-mestrado-internacional/curso-de-mestrado-em-psicologia-clinica/
O Programa do CURSO DE MESTRADO EM PSICOLOGIA CLINICA visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da PSICOLOGIA, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outrossuperiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições .
O Programa de Estudos em Psicologia Clínica tem como área de concentração a Psicologia Clínica (Tratamento e Prevenção), priorizando a produção do conhecimento referente à intervenção, prevenção e promoção de saúde de todo o tecido social, bem como contemplando a diversidade de posicionamentos epistemológicos, teóricos e metodológicos da Psicologia Clínica. Prioriza-se um olhar renovado sobre a realidade psíquica e a compreensão de processos de subjetivação na clínica e nas instituições.
Visa desenvolver e estimular atividades de pesquisa avançada com finalidade didática e científica por meio de estudos aprofundados da realidade psíquica no seu processo de evolução e transformações, de atenção a necessidades emergentes em função de adaptação do indivíduo e do grupo a novas configurações culturais e sociais; acompanhar avanços científicos e atualização na inserção neuro-psico-biológica e ambiental da Psicologia Clínica. Para tanto, são empregados os métodos próprios da Psicologia Clínica e são propostas avaliações críticas desses métodos, bem como das elaborações conceituais produzidas a partir da sua aplicação em diferentes contextos. Confere os títulos de Doutor em Psicologia Clínica, assim como acolhe e estimula projetos de Doutorado.
A criação do Programa de Mestrado em Psicologia Clinica .
O Programa do IEPB EDUCACIONAL à distância , visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins.
Entendendo a clínica psicológica em uma perspectiva ampliada e levando em conta as transformações sociais e necessidades do mundo contemporâneo, o Programa de MESTRADO em Psicologia qualifica docentes e pesquisadores para responder às necessidades dos diferentes níveis de promoção da saúde psicológica.
O foco do está na utilização de ações compartilhadas, que possam resultar na geração de um novo ethos para a construção do conhecimento e para as práticas clínicas, rompendo com o paradigma tradicional da Psicologia Clínica e com o histórico distanciamento entre pesquisador acadêmico e psicólogo clínico.
A interação e as recentes contribuições das ciências humanas, objetivam debater algumas proposições relativas , destacando sua dimensão teórica, bem como discutir questões advindas com as pressões da vida moderna, e suas implicações nos relacionamentos. Pensando nisso a , cujo objetivo é proporcionar capacitação àqueles profissionais que visam prestar com fundamentação.
Mestres em Psicologia ou áreas de domínio conexo, graduados em Psicologia LIVRE OU SUPERIOR ou áreas conexas com produção científica comprovada.
Atenção psicológica clínica em instituições: prevenção e intervenção
O grupo vem desenvolvendo pesquisas científicas sobre práticas psicológicas clinicas que privilegiam modalidades diferenciadas de atencão psicológica em contextos institucionais variados.
Objetiva-se a proposição de programas de prevenção e intervenção clínicas que possam gerar serviços de atenção psicológica adequados as necessidades de indivíduos e coletivos.
Os pesquisadores compartilham, além da linha de pesquisa, a intenção de elaborar, a partir de uma compreensão da prática, uma redefinição do conceito tradicionalmente associado à psicologia clínica, de modo a legitimar modalidades de atenção psicológica outras, que constituam ums perspectiva ampliada em relação aos modelos psicoterápicos tradicionais. A partir de uma interlocução, fenomenologicamente fundada, entre perspectivas humanistas e winnicottianas, encontra-se em pleno desenvolvimento uma reflexão metodológica centrada no uso de narrativas, que permite uma aproximação heuristicamente fecunda ao acontecer clínico, o que vem produzindo interessantes reflexos em teses, dissertações e artigos.
Curso de Mestrado em Psicologia Clinica de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.
Metodologia:
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através dePDF , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.
Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em média de 03 (Três) a 12 (doze) meses.
I. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO:
Linhas de pesquisa :
O Programa de Mestrado em Psicologia Clinica é divido em três áreas de concentração:
Cognição humana, Psicologia clínica e Psicologia social.
As linhas de pesquisa que compõem as referidas áreas de concentração são:
1º Cognição humana: Processos cognitivos básicos e aplicados, Psicobiologia, neuropsicologia e comportamento
2º Psicologia clínica: Teorias, técnicas e intervenções em Psicologia clínica
3º Psicologia social: Processos Psicossociais: Identidades, práticas e contextos; Psicologia Social da Saúde: sujeito, grupos, instituições.
1. Linha 1 – Fundamentos da Psicologia Clínica
Dedicada ao estudo dos pressupostos e componentes da psicologia clínica provenientes da filosofia (ontologia, epistemologia, metodologia) ou de outros campos científicos e culturais, bem como das estruturas básicas de suas teorias e procedimentos.
2. Linha 2 – Orientações Contemporâneas na Psicologia Clínica
Tem como objetivo estudar temas e questões centrais da Psicologia Clínica contemporânea, levando em consideração o pluralismo de paradigmas existentes e a natureza transformadora da clínica em sua atuação nos mais diversos contextos.
3. Linha 3 – Contextos Histórico e Cultural da Psicologia Clínica
Aborda aspectos genealógicos e modos de interação da Psicologia Clínica com diferentes áreas da cultura e da sociedade. Visa também à construção da Psicologia Clínica como agente transformador.
São compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS / ONLINE
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : TESE DE DOUTORADO
Precisar Ter Curso de Graduação Completo LIVRE OU SUPERIOR é um dos Pré Requisitos para fazer Doutorado e Tambem Curso de Mestrado LIVRE OU SUPERIOR em Qualquer AREA DO CONHECIMENTO .
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– IEPB EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais.
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE MESTRADO EM PSICOLOGIA CLINICA
MATERIAS : 30
CARGA HORÁRIA : 1.800
GRADE CURRICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA ACONSELHAMENTO DE DEPENDENTES
2º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA
3º MATÉRIA A PSIQUIATRIA
4º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN
5º MATÉRIA HISTERIA
2º MÓDULO :
6º MATÉRIA HISTORIA DO MOVIMENTO PSICANALITICO
7º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO
8º MATÉRIA METAPSICOLOGIA FREUDIANA
9º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
10º MATÉRIA NEUROLOGIA
3º MÓDULO :
11º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS
12º MATÉRIA PSICANALISE EXISTENCIAL
13º MATÉRIA PSICANALISE FREUDIANA
14º MATÉRIA PSICANÁLISE INTUITIVA
15º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA
4º MÓDULO :
16º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA
17º MATERIA PSICOLOGIA GERAL
18º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA
19º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA
20º MATÉRIA SEXOLOGIA FORENCE
5º MÓDULO :
21º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE
22º MATÉRIA TEORIA DO ACONSELHAMENTO
23º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALITICA DE SIGMUND FREUD
24º MATERIA TEORIA PSICANALÍTICA
25º MATÉRIA TEOTERAPIA
26º MATÉRIA TERAPIA JUNGUIANA
6º MÓDULO :
27º MATÉRIA TERAPIA LACANIANA
28º MATÉRIA TOXICOLOGIA GERAL
29º MATÉRIA A TERAPIA FREUDIANA 1º PARTE
30º MATÉRIA A TERAPIA FREUDIANA 2º PARTE
Be the first to review “Curso de Mestrado em Psicologia Clinica”