1. É papel do IEPB – INSTITUTO EDUCACIONAL PEDAGÓGICO BRASILEIRO oferecer atendimento adequado aos seus alunos, não deixando de lado a valorização de cada um deles como pessoa humana, buscando-se o constante desenvolvimento de sua capacidade técnico-social, elevação de seus índices de desempenho, tanto na vida pessoal e familiar.
2. A qualidade do desempenho cotidiano no IEPB – INSTITUTO EDUCACIONAL PEDAGÓGICO BRASILEIRO é responsabilidade de todos, desde o Diretor até o membro parceiro que executa tarefas mais simples.
3. A qualidade dos serviços do IEPB – INSTITUTO EDUCACIONAL PEDAGÓGICO BRASILEIRO deverá sempre ser aprimorada, através do uso de princípios e técnicas educacionais e administrativas depuradas.
4. IEPB – INSTITUTO EDUCACIONAL PEDAGÓGICO BRASILEIRO deve buscar a parceria, tendo em vista atender os objetivos educacionais básicos encontrados .
5. Todo professor ou funcionário, parceiro , deverá empenhar-se em seu auto- primoramento visando colaborar de forma efetiva para a qualidade do serviço prestado aos alunos.
6. A integração e a harmonia entre os diversos setores educacionais ou administrativos do IEPB – INSTITUTO EDUCACIONAL PEDAGÓGICO BRASILEIRO deverão ser buscadas e preservadas continuamente visando a eficácia do sistema de qualidade.
7. No caso de um aluno requerer um atendimento que implicará na redução da qualidade conforme esta política, o atendente esclarecerá com toda gentileza a impossibilidade do atendimento deixando aberta a comunicação e estimulando o aluno a participar na prática desta política de qualidade.