Promoção!

Curso de Mestrado em Educação Infantil

R$ 800,00

 

 

MATERIAL :

 

Material e DIGITAL e Disponibilizado via Plataforma AVA EAD – Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem

 

DIPLOMA :

 

Diploma e DIGITAL Disponibilizado Via Email ou no AVA pela Plataforma AVA EAD

Descrição

CRONOGRAMA DO CURSO :

ANUNCIOS DOS CURSOS IEPB EDUCACIONAL

CURSO LIVRE

 

NÃO RECONHECIDO PELO MEC

 
 
 
 
 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

 

 

 

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99

 
 
 

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

 

 

O Curso de Mestrado em Educação Infantil é uma oportunidade de formação para todos aqueles que querem compreender os percursos educativos das pessoas e das comunidades e encontrar e construir respostas adequadas aos contextos atuais.

 

Educação Infantil

 

O curso tem como objetivo especializar os profissionais para planejar, desenvolver e acompanhar ações que foquem no desenvolvimento integral dos bebês e crianças pequenas por meio de subsídios teórico-metodológicos que permitam aprofundar a reflexão sobre processos educativos que respeitem e considerem as necessidades das crianças de zero a cinco anos, reconhecendo-as como sujeitos sociais, históricos, culturais e de direitos.

 

Diferenciais:

 

Metodologia transversal centrada na autorreflexão sobre as práticas inclusivas em espaços de educação formal e não formal e, também, sobre as experiências pedagógicas que englobem atividades nas quais o cuidar e o educar aconteçam harmoniosamente.

 

O Mestrado em Educação Infantil tem como objetivo aprofundar os estudos da prática pedagógica, a partir de uma visão ética e baseada em valores humanísticos. O processo de ensino-aprendizagem está em permanente avaliação e descobertas de novos caminhos, uma vez que não há uma fórmula pronta e dada à aplicação de novos conhecimentos. O professor, como parte integrante desse desenvolvimento educacional, não pode perder o status de aluno no que se refere a qualificar-se como profissional.

 

O seu objetivo principal consiste na formação para a pesquisa científica socialmente relevante, de docentes e investigadores, de formadores, de técnicos e especialistas nas áreas do planeamento, administração, de educação de adultos, de supervisão pedagógica e de educação inclusiva .

 

O Mestrado em Educação Infantil tem como propósito desenvolver processo de formação nas distintas competências requeridas para a gestão efetiva da instituições educativas de todos os nível.

 

Este programa enfatiza a implementação de métodos de pesquisa educativa de tipo qualitativo, primordial na pesquisa ação. Este método deverá possibilitar e gerar nas organizações publicas e privadas um processo de reflexão, participação e melhora continua para a construção coletiva de planos com visão estratégica e operacional que favoreçam alcançar uma educação de qualidade.

 

De maneira geral, o programa visa permitir o desenvolvimento de habilidades e estratégias de planejamento educacional necessários para a gestão eficaz das instituições de ensino.

 

Curso de Mestrado Educação infantil Visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo pedagógico, teológico, filosófico e social, assim como a formação de docentes, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas teológicos-filosóficos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.

 

O Curso de Mestrado Educação Infantil é um curso livre, sem exigência de escolaridade especí­fica, , com objetivo de prover formação básica em conhecimento bí­blico e educação cristã para lí­deres .

 

Ciência da educação desde o fim do século XIX em seguida, determinam o estado atual dessa área de estudo, tanto no que diz respeito ao ensino universitá-rio- de ciências da educação, quanto às instituições de pesquisa em educação. Como com-ple-mento, Plaisance e Vergnaud se per-guntam quais são as diferentes con-cepções do procedimento científico em educação e quais são suas bases epistemológicas. O conteúdo de certos trabalhos, mas também seus fundamentos teóricos, são examinados quanto à filosofia, à psicologia e à história. A problemá-tica das desigualdades diante da esco-la e na escola é objeto de uma apresentação mais pormenorizada sob o ângulo dos fatos coletados e, ao mesmo tempo, sob o de suas interpretações. As pesquisas em ciências sociais são, enfim, apresentadas em sua renovação: observações e objetos novos, orientações teóricas em discussão entre os pesquisadores. Sem pretender chegar à exaus-tão, tais referências proporcio-nam ao leitor a possibilidade de se situar no âmago de certos debates cien-tíficos essenciais sobre a educação e a formação. A intenção desta obra é apresentar as peças essenciais do debate sobre a pesquisa em educação, privilegiando .

 

 

O Curso Livre de MESTRADO é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

 

 

Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

 

Psicopedagogia foi inserida na Família Ocupacional 2394-25

 

Ter boa capacidade para ouvir e assimilar fatos. Essas são duas das principais características que devem ser adotadas pelos psicopedagogos. Descrição, imparcialidade, ética e equilíbrio emocional também são importantes no exercício da profissão.

 

 

OBJETIVOS:

 

Objetivo Geral: 

 

Compreender o propósito da educação .

 

Objetivos específicos:

 

 

1º Valorizar e compreender que a educação cristã é um ministério educacional, para servir o corpo Cristo por meio do ensino.

 

2º Analisar e identificar os requisitos básicos para um educador cristão.

 

3º Identificar, aplicar  os métodos e objetivos pedagógicos  usados por  Jesus em seu ministério .

 

OBJETIVOS: 

 

Preparar os aprendentes para atuarem como mestres de formação humanística, técnica e científica compatível com a realidade eclesiástica brasileira e global em seus aspectos religiosos, sociais e culturais. Fortalecer o sentido da existência humana sensibilizando os envolvidos para a dimensão da cristandade presente no contexto da prática didático-pedagógica. 

 

Possibilitar a formação e capacitação teórico-prática para o contínuo desenvolvimento profissional através da tomada de decisões, administração, liderança e empreendedorismo com expressiva competência, além de atuar interdisciplinarmente no exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religioso.

 

Objetivos Gerais::

 

Instrumentalizar o profissional para atuar na Educacao Infantil, ofertando subsidios teoricos e metodologicos para a efetivacao da praxis educacional.

 

Objetivos Especificos:

 

E Conhecer e analisar as politicas publicas educacionais e a legislacao para a educacao infantil no Brasil. E Promover reflexoes sobre os fundamentos historicos, sociopoliticos, pedagogicos e psicologicos envolvidos no contexto da Educacao Infantil. E Propiciar conhecimentos acerca das metodologias especificas das diversas areas do conhecimento e sua aplicacao na educacao infantil. Qualificar profissionais para atuacao na gestao e docencia na educacao infantil.

 

 
Mercado de trabalho:
 
 
Atuação :
 
 
 
O profissional especialista em educação infantil poderá planejar, promover e avaliar atividades de aprendizagens com crianças, orientar, coordenar, organizar e realizar pesquisas, interagir com a família e a comunidade, e realizar tarefas administrativas.
 

Dessa forma, poderá atuar como coordenador pedagógico, coordenador de projetos especiais na educação infantil, entre outras atividades ligadas ao tema, assim como aprimorar suas práticas em sala de aula.

 

 
Panorama de mercado :
 
 
 
O panorama atual da educação de crianças de 0 a 5 anos não comporta mais velhas formas de atendimento. São novas demandas, portanto, novas tarefas e novas dinâmicas que impõem a revisão da formação específica desse profissional para fortalecer e instaurar processos de mudanças nas instituições de ensino.
 
 
Diante desse cenário, a importância e a necessidade de formação qualificada é fundamental. Sendo assim, torna-se imprescindível que a formação dos profissionais da educação, em especial a do professor, não se restrinja ao momento da formação inicial, isto é, ao curso de licenciatura. Faz-se necessário o aperfeiçoamento constante, de modo a contribuir para o desenvolvimento profissional e para a qualidade das práticas pedagógicas.
 

Contribuir para a profissionalização da prática docente , fornecendo aos Mestrandos teórica e princípios teóricos- epistemológicos e metodológicos permitindo-lhes uma maior compreensão da complexidade da atividade acadêmica.

 

Preparar os aprendentes para atuarem como mestres de formação humanística, técnica e científica compatível com a realidade eclesiástica brasileira e global em seus aspectos religiosos, sociais e culturais. 

 

Fortalecer o sentido da existência humana sensibilizando os envolvidos para a dimensão da cristandade presente no contexto da prática didático-pedagógica. 

 

Possibilitar a formação e capacitação teórico-prática para o contínuo desenvolvimento profissional através da tomada de decisões, administração, liderança e empreendedorismo com expressiva competência, além de atuar interdisciplinarmente no exercício do ministério docente em igrejas, seminários.

 

Fornecer uma formação para a pesquisa científica como bem social, e o estudo dos processos de mudança das práticas educativas e sociais de docentes e investigadores, de formadores e animadores, de técnicos e especialistas nas áreas do planeamento, de educação de adultos, de supervisão pedagógica e de educação inclusiva;

 

Adequar o desafio de uma educação ao longo da vida na perspetiva da educação permanente e das trocas de saberes pertinentes para os contextos e vidas de adultos;

 

 

 

a) conscientização da diversidade, respeitando as diferenças de natureza cultural e ambiental, de gêneros, de faixas geracionais, de classes sociais, de religiões, de necessidades especiais, de orientação sexual, entre outras;

 

b) priorização de ações que envolvam os direitos humanos visando uma sociedade inclusiva e equânime, com ênfase nas potencialidades do sujeito da aprendizagem;

 

c) valorização do pensamento reflexivo, crítico e transformador;

d) conscientização do trabalho coletivo pautado pela ética e sigilo profissional;

 

e) respeito aos saberes específicos das áreas afins e dos profissionais;

 

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

 

formação em Psicopedagogia deve propiciar o desenvolvimento de habilidades e competências compatíveis com as demandas sociais, contemporâneas e/ou potenciais.A atuação profissional requer uma formação específica que garanta ao psicopedagogo a aquisição qualificada de conhecimentos específicos da área, permitindo a construção de habilidades e competências, sendo elas:

 

a) planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios da Psicopedagogia;

 

b) utilizar métodos, técnicas e instrumentos que tenham por finalidade a pesquisa e a produção de conhecimento na área;

 

c) participar na formulação e na implantação de políticas públicas e privadas em educação e saúde relacionadas à aprendizagem e à inclusão social;

 

d) articular a ação psicopedagógica com profissionais de áreas afins, para atuar em diferentes ambientes de aprendizagem;

 

e) realizar consultoria e assessoria psicopedagógicas;

 

f) exercer orientação, coordenação, docência e supervisão em cursos de Psicopedagogia;

 

g) atuar na coordenação e gestão de serviços de Psicopedagogia em estabelecimentos públicos e privados.

 

 

Curso de Mestrado em Educação Infantil de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

 

Metodologia:

 

 

O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

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O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

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O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

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NOVA FORMA DE ENSINO EAD

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

O que é AVA?

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

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NOVA FORMA DE ENSINO EAD

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

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NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

 

O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.

 
 

METÓDOS AVALIATIVOS :

 
 
 
 

FÓRUM : PARTICIPAÇÃO

PROVAS : INTERATIVAS / ONLINE

TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )

4º PROJETO : DISSERTAÇÃO  – TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO

 

 

 
1º CÓPIA RG/CPF
2º CÓPIA RESIDÊNCIA 
3º CÓPIA CERTIFICADO / DIPLOMA
4º FOTO ( Credencial )
5º FICHA DE CADASTRO ( VIA WORD )

 

DIPLOMA DIGITAL

 

DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD 

 

PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018

 

Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.

 

 

 

 
1º DIPLOMA
2º HISTÓRICO ESCOLAR ( NOTAS DE CADA MATÉRIA )
3º CREDENCIAL ( A3) 
4º ATA DE DEFESA

 

Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso

 

TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO

 

Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso

 

DIPLOMAÇÃO

 

CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD

 

PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018

 

Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições

Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.

 

DIGITAL ( 15 DIAS )  ( GRATUITO )

IMPRESSO ( 30/45  DIAS ) ( PAGO  )

 

VALOR 79,90

 

PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018

 

Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.

 

Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:

 

Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.

 

1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– IEPB EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais.

 

2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.

 

3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.

 

Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.

 

Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.

 

Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.

 

Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.

 

ATENCIOSAMENTE.

SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD

 

 

CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

MATÉRIAS : 30

CARGA HORÁRIA : 1.800

 

 

 

GRADE CURRICULAR :

 

 

1º MÓDULO :

 

 

1º MATÉRIA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

2º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

3º MATÉRIA DIAGNOSTICO PSICOPEDAGÓGICO E INTERVENÇÃO NA CLINICA

4º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

5º MATÉRIA DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM

 

2º MÓDULO :

 

6º MATÉRIA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

7º MATÉRIA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

8º MATÉRIA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR

9º MATÉRIA LIBRAS – LINGUÁ BRASILEIRA DE SINAIS

10º MATÉRIA MÉTODO DE CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

 

3º MÓDULO :

 

11º MATÉRIA MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISAS

12º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

13º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS

14º MATÉRIA NEUROLINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM

15º MATÉRIA O LÚDICO NA PRÁTICA DOCENTE

 

4º MÓDULO :

 

16º MATÉRIA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E ENSINO INTEGRADO

17º MATÉRIA PEDAGOGIA

18º MATÉRIA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL

19º MATÉRIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SUPERVISÃO ESCOLAR

20º MATÉRIA PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

 

5º MÓDULO :

 

21º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

22º MATÉRIA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

23º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E AS DIFICULDADES APRENDIZAGEM

24º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM

25º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO

 

6º MÓDULO :

 

26º MATÉRIA TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR

27º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM

28º MATÉRIA TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

29º MATÉRIA TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA

30º MATÉRIA TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

 

 

Informação adicional

CERTIFICAÇÃO :

IEPB EDUCACIONAL CNPJ : 29.511.479/0001-02

DIPLOMA :

DIPLOMA DIGITAL VIA EMAIL OU AVA

MATERIAL :

VIA PLATAFORMA DIGITAL