Descrição
CRONOGRAMA DO CURSO

CURSO LIVRE
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
Modalidades:
EAD, On-line Via PDF; Não regulamentado pelo MEC
O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
Curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04, Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.
SOBRE O CURSO :
O curso visa fornecer o conhecimento de princípios da neurociência e demonstrar a relação destes com os processos de ensino-aprendizagem incorporando novos elementos à prática cotidiana e favorecendo uma atuação ampla em busca do pleno desenvolvimento dos alunos.
Se você trabalha com educação e quer saber como a ciência do cérebro pode melhorar seus resultados com seus alunos, se você sabe que precisa estar sempre pronto para enfrentar as novas demandas estabelecidas por nossa sociedade, venha discutir como o conhecimento sobre o sistema nervoso pode influenciar as práticas nas salas de aulas!
A equipe de professores é composta por neurocientistas, fonoaudiólogos e pedagogos com amplo conhecimento e experiência no ensino e aplicação da Neurociência no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes.
NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO
Curso de Neurociência Aplicada à Educação é fundamental aos profissionais da área de educação que pretendem aperfeiçoar e instrumentalizar a sua prática pedagógica, tendo como base o entendimento sobre os mecanismos neurais relacionados ao processo de aprendizagem. O curso em questão favorece a compreensão dos fenômenos ligados a neurociência na educação contemporânea, possibilitando o conhecimento das bases teóricas e práticas sobre o conhecimento da anatomia, funcionamento do sistema nervoso e das funções cognitivas que estão ligadas ao processo de aprendizagem.
Curso de Neurociência Aplicada à Educação tem por objetivo relacionar as áreas de Saúde e Educação no tocante à aprendizagem e seus transtornos. Dessa forma, aborda questões sobre o desenvolvimento humano e os aspectos neurobiológicos envolvidos no ato de aprender. Além disso, busca instrumentalizar os profissionais na identificação de padrões normais de aprendizagem e seus desvios, ampliar a visão interdisciplinar e discutir a importância da inter-relação entre os aspectos neurobiológicos e a aprendizagem.
Instrumentalizar a prática pedagógica com subsídios neurocientíficos, fornecendo subsídios teóricos e práticos para lidar com dificuldades de aprendizagem;
Conhecer os fundamentos básicos da Neurociência e identificar de que forma os transtornos e distúrbios de aprendizagem podem ser trabalhados com práticas educativas de inclusão.
Objetivos :
1º Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência;
2º Expor a organização estrutural e funcional do sistema nervoso central referente às funções superiores: emoção, cognição, atenção, memória, linguagem e percepção;
3º Apresentar a relação entre comportamento e os distúrbios neurológicos;
4º Conhecer os transtornos de desenvolvimento e seu tratamento farmacológico e a inter‐relação com o aprendizado;
5º Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem;
6º Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.
Curso de Neurociência Aplicada à Educação , de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, não ministramos curso de Doutorado em Psicanálise, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.
Metodologia:
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online. Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS / ONLINE
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : DISSERTAÇÃO – TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO
Precisar Ter Curso de ENSINO MÉDIO é um dos Pré Requisitos para fazer .
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– IEPB EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais.
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE NEUROCIÊNCIA APLICADA A EDUCAÇÃO
MATERIAS : 30
CARGA HORÁRIA : 3000
GRADE CURRICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
2º MATÉRIA A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
3º MATERIA A TECNOLOGIA COMO NOVA PRÁTICA PEDAGÓGICA
4º MATÉRIA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
5º MATÉRIA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
6º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA
2º MÓDULO :
7º MATERIA CONHECIMENTOS PEDAGOGICOS
8º MATÉRIA DIAGNOSTICO PSICOPEDAGOGICO E INTERVENCAO NA CLINICA
9º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
10º MATÉRIA DIDÁTICA GERAL
11º MATÉRIA DIREITO APLICADO A EDUCAÇÃO
12º MATÉRIA DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
3º MÓDULO :
13º MATÉRIA EDUCAÇÃO ESPECIAL
14º MATÉRIA EDUCAÇAO INCLUSIVA
15º MATÉRIA EDUCAÇÃO INFANTIL
16º MATÉRIA ÉTICA PROFISSIONAL
17º MATERIA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
18º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PSICOPEDAGOGICA
4º MÓDULO :
19º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
20º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
21º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA
22º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICOMOTRICIDADE
23º MATÉRIA FUNDAMENTOS ESTÉTICOS DA EDUCAÇÃO
24º MATERIA FUNDAMENTOS GERAIS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA- INSTITUCIONAL
5º MÓDULO :
25º MATÉRIA FUNDAMENTOS HISTORICOS FILOSOFICOS DA EDUCAÇAO
26º MATÉRIA FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS
27º MATÉRIA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
28º MATÉRIA GESTÃO E ORGANIZACÃO DO TRABALHO ESCOLAR
29º MATÉRIA HIPERATIVIDADE
30º MATÉRIA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
6º MÓDULO :
31º MATÉRIA LIBRAS – LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS
32º MATERIA MATERIALISMO DIALÉTICO
33º MATÉRIA MÉTODO DE CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM
34º MATÉRIA MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISAS
35º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
36º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS
7º MÓDULO :
37º MATÉRIA NEUROLINGUISTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM
38º MATÉRIA O LÚDICO NA PRÁTICA DOCENTE
39º MATÉRIA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E ENSINO INTEGRADO
40º MATÉRIA PEDAGOGIA
41º MATÉRIA PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
42º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SUPERVISÃO ESCOLAR
8º MÓDULO :
43º MATÉRIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO INSPETOR ESCOLAR
44º MATÉRIA PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
45º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA
46º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APREENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO
47º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
48º MATÉRIA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
9º MÓDULO :
49º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL
50º MATERIA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E AS DIFICULDADES APRENDIZAGEM
51º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
52º MATERIA PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO RELIGIOSA CRISTÃ
53º MATÉRIA PSICOPEDAGOGIA
54º MATÉRIA SÍNDROME DOWN
10º MÓDULO :
55º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
56º MATÉRIA TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR
57º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM
58º MATÉRIA TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
59º MATÉRIA TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
60º MATÉRIA TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
Be the first to review “Curso de Neurociência Aplicada à Educação”