Descrição
CRONOGRAMA DO CURSO :
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 ) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
SOBRE O CURSO LIVRE DE PSICANÁLISE CLÍNICA
O Curso Livre de Psicanálise Clínica visa a formação de PSICANALISTA capazes de exercer uma prática profissional e acadêmica de alto nível, com qualificação para desenvolver atividades de pesquisa que contribuam para a produção de conhecimentos expressivos em Psicanálise.
O Curso Livre de Psicanálise Clínica visa também a prática profissional da Psicanálise com crianças, adolescentes, famílias, instituições e comunidades, fornecendo elementos teórico-práticos que possam ampliar as competências para atuações profissionais em outros campos de relevância social.
A formação profissional em Psicanálise compreende a tríade:
I – A Teoria e a Técnica. II – Análise pessoal. III – Supervisão.
I – Teoria e a Técnica: No transcorrer do CURSO DE PSICANÁLISE CLÍNICA , concomitante as teorias e as técnicas de Freud, estudaremos também Jung e outros, diferente de todos os outros profissionais, o psicanalista apropria-se do conceito de inconsciente, pois é devido ao fenômeno da transferência que a cura tem lugar. A PSICANÁLISE CLÍNICA justifica sua origem e existência no âmbito clínico quando leva um sujeito a perguntar-se sobre seu sofrimento. Este mesmo sujeito do pathos, que sofre mas também, se apaixona, que sente angústia mas também deseja.
II –Análise Pessoal: A experiência clínica da análise pessoal, buscas analisar o domínio permanente do inconsciente sobre a totalidade da vida consciente, cabendo ao analista o trabalho de tornar consciente o inconsciente. O analista atua como um decifrador, o qual, com seus recursos técnico, é capaz de traduzir e revelar ao sujeito os seus desejos, fornecendo-lhe sentido e apontado caminhos na solução de seus problemas. A análise tem a priori de recuperar o desenvolvimento emocional estagnado na(s) área(s) reflexiva, cognitiva ou afetiva, por conseguinte equilibrar a razão e a emoção.
III – Supervisão 1 –A supervisão é um processo de habilitação do candidato. A contribuição principal da pesquisa é a abordagem psicanalítica no processo de supervisão.
A) Tornar destro o candidato no uso do método psicanalítico;
B) Contribuir na aquisição da capacidade na lida com pacientes, fundamentado no discernimento do material analítico.
O programa de Psicanálise visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo psicanalítico, assim como a formação de docentes, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas psicanalíticos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.
1º Informar-se sobre os conceitos fundamentais da psicanálise a partir das concepções de Freud, Escola Inglesa, Escola Americana, Escola Francesa e Escola Argentina.
2º Formalizar conceitos, sob a orientação do trabalho de Sigmund Freud e Jacques Lacan.
3º Atingir uma teoria de formação orientada para a pesquisa e clínica, social e política.
4º Formação acadêmica em áreas relacionadas: lógica, topologia, filosofia, lingüística, etc.
5º Formação com vista à consecução de uma pesquisa teórica e clínica.
O Curso Livre de Psicanálise Clínica é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04, Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC. citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.
O Curso de Psicanálise Clínica é direcionado aos interessados em adquirir conhecimentos mais profundos na área da PSICANÁLISE CLÍNICA , que buscam aprender a dinâmica das problemáticas emocionais e afetivas em conformidade com as teorias psicanalíticas, e aos que desejam utilizar a Psicanálise como Terapeutas e clinicar. Todavia, não se restringindo, pois, sua grade curricular apresenta uma gama de conhecimentos que se ajustam às necessidades particulares de indivíduos e de grupos, visando uma ampla cognição e discernimento, fatores fundamentais para futuros profissionais e acadêmicos das áreas da Psicanálise. Será necessário que você se identifique com alguma corrente psicanalítica (freudiana, lacaniana, kleiniana, etc.)
Reconhecimento: Os psicanalistas têm sua profissão classificada reconhecida no Ministério do Trabalho têm sua profissão na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) – Portaria nº 397/TEM de 09/10/2002, sob o nº 2515.50. podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional. O Psicanalista é um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios, clínicas e até hospitais, empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses.
Perguntas Frequentes a Profissão de Psicanalista
É PRECISO TER CURSO SUPERIOR PARA SER PSICANALISTA?
A Psicanálise não é uma Profissão Regulamentada no Brasil, e em nenhum outro país do mundo, o que quer dizer, entre outras coisas, que não existe nenhum Curso de Graduação Superior em Psicanálise autorizado ou mesmo reconhecido pelo MEC. Por outro lado, quando o Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu a ocupação de Psicanalista no Brasil, conforme CBO n.º 2515-50 não fez nenhuma exigência quanto à necessidade de Curso Superior para que estes profissionais pudessem desempenhar esta atividade. O que há é um consenso geral entre as Sociedades Psicanalíticas, que, visando manter elevado o padrão intelectual de seus cursos, normatizaram que apenas seriam aceitos como alunos, pleiteantes com Graduação Superior em qualquer área do saber, todavia, não há nenhuma Lei que faça esta exigência ou mesmo defina este pré-requisito. Sabemos que o Profissional Psicanalista deve ser dotado de boa educação, requinte, amplos conhecimentos gerais, elevados padrões de conduta ética e moral, além de sólidos conhecimentos da Teoria e Técnica Psicanalítica, contudo, não é o fato de ter ou não um curso superior que tornará o candidato apto para ser um Psicanalista, sobretudo quando avaliamos a formação oferecida no Ensino Superior Brasileiro e vemos que já não forma mais cidadãos como no passado, mas sim, mão de obra, logo, o posicionamento da Ordem Nacional dos Psicanalistas é fundamentado num dos princípios básicos do direito que diz “tudo é licito até que exista uma lei que proíba”, de tal forma que enquanto não existir uma normativa legal que torne a Graduação Superior uma exigência para “Ser Psicanalista”, entendemos que ter uma Graduação é o IDEAL, mas não é OBRIGATÓRIO, assim sendo, qualquer ação coerciva, punitiva, repressora ou discriminatória à Profissionais Psicanalistas não-graduados, será uma afronta direta aos direitos constitucionais estabelecidos pela Lei Máxima da Nação, a Constituição Federal Brasileira que em seu Título II, artigo 5º, deixa claro o fato de que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” e também que “é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer”, incisos II e XIII respectivamente. (Sugerimos a leitura do Artigo “Sobre a regulamentação da psicanálise”.
É PRECISO SER MÉDICO OU PSICÓLOGO PARA EXERCER A PSICANÁLISE?
Absolutamente não! Apesar de a Psicanálise manter interfaces com várias profissões pela utilização de conhecimentos científicos e filosóficos comuns a diversas áreas do conhecimento, e, por isso, acaba também se tornando área de especialização de alguns profissionais, a exemplo dos Psicólogos, todavia a Psicanálise é uma área do saber totalmente distinta e autônoma, e, portanto, não se limita à ser especialidade de nenhuma outra área, constituindo-se em uma atividade independente, podendo o profissional ser Psicanalista, mesmo não sendo Médico ou Psicólogo. Quanto a isso, o próprio fundador da Psicanálise, Dr. Sigmund Freud, deixou claro em diversas partes de sua obra literária que “um médico pode ser tão ignorante em matéria de psicanálise quanto um leigo em medicina”, assim sendo, um médico pode ser também Psicanalista; um Psicólogo pode ser também Psicanalista; um Pedagogo pode ser também Psicanalista etc, mas um Psicanalista não precisa ser nada além de Psicanalista para poder exercer a Psicanálise.
TENDO CONCLUÍDO APENAS O CURSO TEÓRICO EU POSSO CLINICAR?
DE MANEIRA NENHUMA! Conforme conteúdo exposto no item imediatamente acima, fica claro que tanto a Ordem Nacional dos Psicanalistas, como qualquer Sociedade Psicanalítica idônea, jamais autorizaria um indivíduo tratar de outrem sem estar devidamente formado, neste caso, tendo apenas o conhecimento teórico da Psicanálise. Isso não apenas seria irresponsável, como também desumano, pois “…nas mãos dos ignorantes, a Psicanálise é tão prejudicial quanto um bisturi nas mãos de um leigo. Seus resultados, nesses casos, são absolutamente negativos. Muitas vezes, aleijam a alma para o resto da vida. Em lugar de promover a libertação de recalques, essa prática que Freud denomina ‘selvagem’, tem a desvirtude de, se assim podemos dizer, perturbar o psiquismo do paciente, introduzindo-lhe na cabeça impressões e ideias mórbidas, das quais até então não tinha a menor noção. Tais “especialistas” são verdadeiros criadores de enfermidades mentais, em vez de serem os seus libertadores.” [CONSELHO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE. TÉCNICA DA PSICANÁLISE. Autor: Dr. Gastão Pereira da Silva]
QUAIS AS LEIS QUE GARANTES O EXERCÍCIO PROFISSIONAL DO PSICANALISTA NO BRASIL?
O PSICANALISTA dentro das leis brasileiras é um profissional que trabalha em consultório, clínicas, escolas e outros, seguindo os postulados teórico-técnicos desenvolvidos por Freud ou pelos seus seguidores (neo-freudianos). Os Psicanalistas no Brasil são formados através de CURSO LIVRES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, e são enquadrados na CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES (CBO) do MINISTERIO DO TRABALHO, Portaria número 397/MTE de 09/10/2002, sob número 2515.50 que reconhece e autoriza o exercício legal da atividade profissional do PSICANALISTA em todo o Território Nacional.
COMO DEVO PROCEDER PARA RETIRAR UM ALVARÁ PARA MEU CONSULTÓRIO PSICANALÍTICO?
De posse de sua Credencial (apenas nas categorias de Membro Pleno ou Sênior, pois apenas estas categorias possuem na credencial autorização para clinicar), juntamente com o comprovante de pagamento da anuidade vigente, contrato de locação do imóvel com firmas reconhecidas (ou Escritura caso seja um imóvel próprio) e carnê do IPTU devidamente quitado, dirija-se à Prefeitura de sua Cidade e procure o departamento de Alvará de Licença de Estabelecimento e dê entrada no requerimento anexando todos os documentos exigidos. Será gerado um boleto para pagamento de uma taxa, que deverá ser pago e anexado comprovante de pagamento juntamente com o restante da documentação no requerimento. Após o prazo estabelecido pela Prefeitura, e uma vez aprovado seu pedido, estará pronto o documento que deverá ser exposto em local visível em seu espaço de atendimento.
Em virtude da flexibilidade do tempo, o aluno estuda no seu ritmo e no momento em que lhe for mais apropriado, de acordo com sua velocidade de aprendizagem e de sua dedicação, compromisso e empenho pessoal Geralmente, nossos discentes concluem nossos cursos em média 12 A 24 (doze) meses.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral. Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais. Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
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O que é AVA?
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Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
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NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
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NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Para fazer o Curso Livre Psicanálise Clínica você deve possuir ENSINO MÉDIO COMPLETO .
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : TCC
DIPLOMAÇÃO
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIPLOMA DIGITAL
DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
TAXA DE DIPLOMA IMPRESSO
Taxa de Diploma / Certificado Via Impresso
DIPLOMAÇÃO
CERTIFICADO/DIPLOMA DIGITAL ENVIADO AO ALUNO VIA EMAIL OU PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições
Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
DIGITAL ( 15 DIAS ) ( GRATUITO )
IMPRESSO ( 30/45 DIAS ) ( PAGO )
VALOR 79,90
PORTARIA Nº 330, de 5 de ABRIL de 2018
Dispõe sobre a Emissão de Diplomas em Formato Digital nas Instituições Pertencentes ao Sistema de ensino EAD.
Conforme a Portaria 554, de 11 de março de 2019 que dispõe sobre a emissão dos documentos com assinatura digital e cobrança de taxa, segue abaixo as informações:
Art. 2: Pertencentes ao de Ensino EAD PRIVADA deverão implementar a emissão e o registro dos diplomas de seus cursos por meio digital, nos termos desta Portaria.
1 O diploma digital é aquele que tem sua existência, sua emissão e seu armazenamento inteiramente no meio digital e cuja validade jurídica é presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo na Infraestrutura– IEPB EDUCACIONAL, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais
.
2 Aplica-se ao diploma digital a mesma legislação federal vigente que regula a emissão e o registro do diploma.
3 Limite de sua autonomia institucional e das normas vigentes, determinará os fluxos internos processuais, visando à adoção do diploma digital.
Art. 10. O diploma Digital passa a integrar os documentos institucionais como parte de seu acervo acadêmico.
Art. 11. A emissão e o registro do diploma digital estão incluídos nos serviços Educacionais prestados palas, não ensejando a cobrança de qualquer taxa aos graduandos.
Parágrafo único. Será permitida a cobrança de taxa quando discente solicitar da a impressão da representação visual do diploma digital para fins de apresentação decorativa, com a utilização de papel ou tratamento gráfico especial.
Conforme o parágrafo único é permitido a cobrança de taxa para o Certificado Impresso.
ATENCIOSAMENTE.
SECRETARIA DE REGISTOS DE DIPLOMAS EAD
CURSO DE PSICANALISE CLÍNICA
MATERIAS : 50
CARGA HORÁRIA : 3.000
VALOR : 1000,00
GRADE CURRICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS 1º PARTE
2º MATÉRIA A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS 2º PARTE
3º MATÉRIA A PSIQUIATRIA
4º MATÉRIA A TERAPIA FREUDIANA
5º MATÉRIA ACONSELHAMENTO DE DEPENDENTES
2º MÓDULO :
6º MATERIA ACONSELHAMENTO DE IDOSOS
7º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA
8º MATÉRIA AS SETE ESCOLAS DA PSICANALISE
9º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
10º MATÉRIA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E NEUROCIÊNCIAS
3º MÓDULO :
11º MATÉRIA FREUD E A FILOSOFIA
12º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN
13º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE NEUROCIÊNCIA
14º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE PSICOFARMACOLOGIA
15º MATÉRIA HISTERIA
4º MÓDULO :
16º MATÉRIA HISTORIA DO MOVIMENTO PSICANALITICO
17º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO
18º MATÉRIA INTRODUÇÃO A PSICANALISE
19º MATÉRIA METAPSICOLOGIA FREUDIANA
20º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
5º MÓDULO :
21º MATÉRIA NEUROANATOMIA HUMANA
22º MATÉRIA NEUROCIÊNCIA BASES DO COMPORTAMENTO
23º MATÉRIA NEUROCIENCIA CONSCIÊNCIA
24º MATÉRIA NEUROLOGIA
25º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA APLICAÇÕES CLINICAS
6º MÓDULO :
26º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
27º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA FORENCE
28º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA TEORIA E PRÁTICA
29º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS
30º MATÉRIA PARAPSICOLOGIA
7º MÓDULO :
31º MATERIA PSICANÁLISE À INTEGRAÇÃO DE FREUD LACAN E JUNG
32º MATÉRIA PSICANALISE EXISTENCIAL
33º MATÉRIA PSICANALISE FREUDIANA
34º MATÉRIA PSICANÁLISE INTUITIVA
35º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA
8º MÓDULO :
36º MATÉRIA PSICANÁLISE SOCIAL
37º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA
38º MATERIA PSICOLOGIA GERAL
39º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA
40º MATÉRIA PSICOTERAPIAS COGNITIVAS CONSTRUTIVAS
9º MÓDULO :
41º MATÉRIA SEXOLOGIA FORENCE
42º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE
43º MATÉRIA TEORIA DO ACONSELHAMENTO
44º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALITICA DE SIGMUND FREUD
45º MATÉRIA TEORIA PSICANALITICA DE MELAINE KLEIN
10º MÓDULO :
46º MATÉRIA TEORIA PSICANALÍTICA FREUDIANA
47º MATÉRIA TEOTERAPIA
48º MATÉRIA TERAPIA JUNGUIANA
49º MATÉRIA TERAPIA LACANIANA
50º MATÉRIA TOXICOLOGIA GERAL
CONTÉUDO DO CURSO
Aula em Vídeo Primeira aula de Psicanálise EAD
Aula em Vídeo Segunda aula de Psicanálise
Aula em Vídeo O que é Psicanálise Parte 1
Aula em Vídeo O que é Psicanálise Parte 2
Aula em Vídeo O que é Psicanálise Parte 3
Aula em Video -1 – TEORIA PSICOSSOCIAL – DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL
Aula em Vídeo – 2- – 8 ETAPAS – DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL
Aula em Vídeo – 3 – A CONDIÇÃO HUMANA DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL
Aula em Vídeo A interpretação dos sonhos Parte 1
Aula em Vídeo A interpretação dos sonhos Parte 2
Aula em Vídeo A interpretação dos sonhos Parte 3
Aula em Vídeo – 01 – PULSÃO DE VIDA- PULSÃO DE MORTE E INCONSCIENTE
Aula em Vídeo – 02 – ESTRUTURA DA PERSONALIDADE -ID- EGO- SUPEREGO
Aula em Vídeo – 03 – ANSIEDADE E MECANISMOS DE DEFESA DO EGO
Aula em Vídeo – 04 – COMPLEXO DE ÉDIPO E FASES PSICOSSEXUAIS
Aula em Vídeo – 1 – HOSTILIDADE BÁSICA E ANSIEDADE BÁSICA TEORIA SOCIAL PSICANALÍTICA
Aula em Vídeo – 2 – 10 NECESSIDADES NEURÓTICAS TEORIA SOCIAL PSICANALÍTICA
Aula em Vídeo – 3 – AUTOIMAGEM IDEALIZADA TEORIA SOCIAL PSICANALÍTICA
Aula em Vídeo – 4 – AUTO-ÓDIO TEORIA SOCIAL PSICANALÍTICA
1º MATÉRIA A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS 1º PARTE
2º MATÉRIA A INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS 2º PARTE
3º MATÉRIA A PSIQUIATRIA
4º MATÉRIA A TERAPIA FREUDIANA
5º MATÉRIA ACONSELHAMENTO DE DEPENDENTES
1º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
2º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
3º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
1º AULA SLIDES AVALIAÇÃO NEUROPSICOLOGICA
2º AULA SLIDES A HISTÓRIA DA PSICOLOGIA
3º AULA DE SLIDES HISTERIA
6º MATERIA ACONSELHAMENTO DE IDOSOS
7º MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA
8º MATÉRIA AS SETE ESCOLAS DA PSICANALISE
9º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
10º MATÉRIA CLÍNICA A PSICANALISE LACANIANA
4º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
5º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
6º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
4º AULA SLIDES CONCEITO GERAIS DA PSICANALISE
5º AULA SLIDES ÉTICA E PSICANALISE
6º AULA SLIDES FAMILIA, PSICANALISE E SOCIEDADE
11º MATÉRIA FREUD E A FILOSOFIA
12º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN
13º MATÉRIA DESAFIOS TÉCNICAS PSICANALISTA
14º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE PSICOFARMACOLOGIA
15º MATÉRIA HISTERIA
7º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
8º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
9º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
7º AULA SLIDES FUNÇÕES PSÍQUICAS
8º AULA SLIDES FUNDAMENTOS DA PSICANÁLISE
9º AULA SLIDES FUNDAMENTOS DE PSICOPATOLOGIA
16º MATÉRIA HISTORIA DO MOVIMENTO PSICANALITICO
17º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO
18º MATÉRIA INTRODUÇÃO A PSICANALISE
19º MATÉRIA METAPSICOLOGIA FREUDIANA
20º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
10º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
11º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
12º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
21º MATÉRIA NEUROANATOMIA HUMANA
22º MATÉRIA NEUROCIÊNCIA BASES DO COMPORTAMENTO
23º MATÉRIA NEUROSES & PSICOSES
24º MATÉRIA NEUROLOGIA
25º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA TEORIA E PRÁTICA
13º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
14º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
15º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
26º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
27º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA FORENCE
28º MATÉRIA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
29º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS
30º MATÉRIA PARAPSICOLOGIA
16º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
17º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
18º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
31º MATERIA PSICANÁLISE À INTEGRAÇÃO DE FREUD LACAN E JUNG
32º MATÉRIA PSICANALISE EXISTENCIAL
33º MATÉRIA PSICANALISE FREUDIANA
34º MATÉRIA PSICANÁLISE INTUITIVA
35º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA
19º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
20º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
21º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
36º MATÉRIA PSICANÁLISE SOCIAL
37º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA
38º MATERIA PSICOLOGIA GERAL
39º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA
40º MATÉRIA PSICOTERAPIAS COGNITIVAS CONSTRUTIVAS
22º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
23º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
24º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
41º MATÉRIA SEXOLOGIA FORENCE
42º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE
43º MATÉRIA TEORIA DO ACONSELHAMENTO
44º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALITICA DE SIGMUND FREUD
45º MATÉRIA TEORIA PSICANALITICA DE MELAINE KLEIN
25º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
26º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
27º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
46º MATÉRIA TEORIA PSICANALÍTICA FREUDIANA
47º MATÉRIA TEOTERAPIA
48º MATÉRIA TERAPIA JUNGUIANA
49º MATÉRIA TERAPIA LACANIANA
50º MATÉRIA TOXICOLOGIA GERAL
28º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
29º Aula em Vídeo em Psicanálise Clinica
MODELO DA CAPA DO TRABALHO
AULA DE SLIDES METODOLOGIA CIENTIFICA
MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
NORMAS ABNT
Aula em Vídeo Introdução à Metodologia Científica
Aula em Vídeo Como fazer as normas ABNT no Word – Artigo Científico
Aula em Vídeo Apresentação de TCC – Como fazer um TCC passo a passo – Roteiro de apresentação de TCC
Aula em Vídeo CURRÍCULO LATTES completo PASSO A PASSO
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